HOTELARIA E TURISMO

R$0.00

O ramo turístico e hoteleiro no Brasil é uma das potências no mundo, uma vez que o País é um dos principais destinos turísticos entre os estrangeiros.  Porém, o mercado é bastante competitivo, por isso a necessidade de inovar é constante. Apesar dos profissionais de Turismo e Hotelaria atuarem no mesmo setor da economia, as atividades dos dois profissionais são distintas. Enquanto o profissional de Turismo gerencia passeios turísticos e venda de pacotes de viagens, o formado em Hotelaria trabalha com a gestão e administração de acomodações.
curso de Turismo com ênfase em Hotelaria prepara o estudante para coordenar serviços necessários para o bom funcionamento de hotéis, pousadas e resorts. Hotelaria também habilita para cuidar do planejamento, promoção e divulgação de eventos e atividades de lazer. A formação tem titulação de bacharelado e duração média de quatro anos.

Fora de estoque

Categorias: ,

O MUNDO É UMA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIOS

Cada vez mais pessoas têm valorizado a qualidade de vida, o lazer, as viagens e as novas experiências. Essas atividades aquecem um mercado com potencial para crescer, que precisa de profissionais atualizados capazes de planejar destinos e gerenciar serviços turísticos, atentos às formas alternativas de hospedagem e as motivações de cada pessoa que viaja.

 

Conteudo Programatico

  • Alimentos e Bebidas;
  • Antropologia e Cultura Brasileira;
  • Cadeia Produtiva e Rede;
  • Economia e Política Internacional;
  • Estudo de Viabilidade Empresas Hoteleiras;
  • Fundamentos do Turismo;
  • Gestão Financeira;
  • Hospitalidade, Ambiente e Globalização;
  • Lazer, Entretenimento e Recreação, entre outras disciplinas.
  • Gestão de Reservas
  • Montagem de um departamento de Reservas
  • Gestão do departamento de Recepção
  • Sistemas de Gestão
  • Hospedagem & Conciergerie
  • Gestão da Hospedagem
  • Gestão de Alimentos & Bebidas
  • Gestão de Restaurantes em Hotéis
  • Gestão de Operações
  • Gestão Financeira
  • Revenue Management
  • Marketing
  • Trademarketing
  • Vendas
  • Contratar, orientar e supervisionar colaboradores.
  • Providenciar e organizar a infraestrutura para eventos.
  • Gerenciar viagens, exposições e congressos.
  • Administrar estabelecimentos turísticos.
  • Coordenar acomodação, alimentação, segurança e transporte de participantes de eventos.
  • Programar a construção e instalação de resorts, hotéis e pousadas, levando em consideração sua localização, o potencial turístico da região e a infraestrutura do local.
  • Coordenar a preparação de refeições em hotéis e restaurantes.
  • Organizar eventos como feiras, congressos, exposições, convenções